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Queimada Maluca 2.0

1ª Parte: Será escolhido 1 aluno para ser o pega, quem ele pegar deverá ficar parado com as pernas afastadas. Para ser salvo, outro aluno deverá passar por baixo de suas.

2ª Parte: A turma será reunida no centro da quadra e o professor deverá arremessar a bola para o alto. No momento que a bola cair no chão, qualquer aluno poderá pegá-la. O aluno que estiver de posse da bola deverá sair correndo com a bola no intuiuto de “queimar” seus adversários (jogando a bola neles). Os alunos queimados deverão percorrer apenas pela lateral da quadra, e de lá se pegarem a bola, terão 3 segundos para arremessarem a bola com o objetivo de queimar outros alunos que ainda estão no centrro da brincadeira. Conseguindo esse feito ele volta para o jogo e o aluno queimado toma seu lugar. O jogo termina quando todos os alunos forem queimados e sobrar apenas 1 aluno no centro, se tornando o campeão da nossa dispuita.

Queimada liga da justiça

1ª Parte: Será escolhido 1 aluno para ser o pega, quem ele pegar deverá ficar parado com as pernas afastadas. Para ser salvo, outro aluno deverá passar por baixo de suas.

2ª Parte: Serão escolhidos 3 alunos para serem os heróis e 1 aluno para ser o super vilão. O restante da turma serão os ajudantes do super vilão. Os heróis receberão 1 pedaço de TNT cada, que deverão amarrar próximo ao pescoço (simulando uma capa de herói). O vilão receberá uma bola. O objetivo dos heróis será de pegar os ajudantes do super vilão, e do super vilão, de jogar a bola nos heróis. Quem for pego pelos heróis, deverá sentar no chão e qguardar o fim do jogo. Se o Super vilão conseguir acertar a bola em algum herói, esse deverá sentar no chão (está previamente fora de jogo), e aguardar até um outro herói encostar a mão nele pára colocá-lo em jogo novamente. Se os heróis pegarem todos os ajudantes do Super vilão, eles vencem. Se o super vilão eliminar todos os 3 heróis, ai ele vence a disputa. Em uma futura rodada os personagens serão tocados por outros alunos.

Batatinha Frita com Queimada

1ª Parte: Será escolhido 1 aluno para ser o pega, quem ele pegar deverá ficar parado com as pernas afastadas. Para ser salvo, outro aluno deverá passar por baixo de suas.

2ª Parte: Um aluno será escolhido para ser o mestre e ficará em uma extremidade da quadra. Na outra extremidade teremos toda a turma. Próximo ao mestre teremos uma bola de borracha. A brincaderia segue normal como a Batatinha Frita, a diferença é que os alunos tentarão pegar a bola. O aluno que conseguir pegar a bola deverá correr atras de seus colegas e tentar quiemá-los, acertando a bola neles. Apenas esse aluno poderá ficar de posse da bola. No momento que ele acertar 5 alunos a rodada se encerra. Na próxima rodada o aluno que pegou a bola será o mestre, e os 5 alunos que foram queimados ficarão 1 rodada de fora (na primeira virada).

Apostila dos Anos Iniciais

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